Horus Telecom - CNPJ: 02.677.045/0001-20

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, são disponibilizados 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  • Por arrependimento do consumidor e,
  • Por defeito do produto (vício).

1 - Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Solicitamos essas informações para entender suas necessidades e oferecer um serviço melhor, e em particular pelas seguintes razões:

  • Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá entrar em contato por meio do Fale Conosco e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
  • Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Horus, por meio do Fale Conosco, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e motivo principal do arrependimento, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:

  • Entregando-o em qualquer loja física com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
  • Enviando-o à por correio ou Transportadora com frete pago.

Condições do produto

Ao receber o Produto, será verificado se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
  • Está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o Cliente será notificado para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Cliente será notificado, informando o aceite do Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 96 (Noventa e Seis) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

2 - Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, permite ainda o cancelamento de compras em até 20 (vinte) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas nos itens acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios ou transportadora.

3 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Fale Conosco. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. O Cliente deverá contatar o Fale Conosco a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do Produto à HORUS TELECOMUNICAÇÕES LTDA

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à HORUS TELECOMUNICAÇÕES LTDA:

  • Entregando-o em qualquer loja física com a respectiva nota fiscal de aquisição;
  • Enviando-o à por correio ou transportadora.

Condições do produto

Ao receber o Produto, serão verificados as suas condições, sendo que:

  • O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  • O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
  • O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Negativa da troca ou devolução

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução

Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Cliente será notificado sobre a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

  • Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
  • Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Horus ou pelo Portal de Pedidos On-Line.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

  • Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
  • Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Horus, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Horus, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Horus auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes ou se o produto deve ser encaminhado para alguma filial da empresa.